Artigos e Notícias

Precisamos mais que pensamento POSITIVO!!! por: Eliane Santos


Todos nós temos sonhos e desejos, não é mesmo? Desde que tomamos consciência de nossa existência, sonhos e desejos começam a aflorar de dentro de nós e nos acompanham durante toda a nossa vida. Essa é uma verdade universal. Além disso, em algum momento de nossa vida, nós também acreditamos que somos pessoas especiais, que de alguma forma podemos fazer a diferença, que podemos ajudar nossa família, amigos, outras pessoas e até mesmo o mundo, o poder de tocar essas pessoas de uma forma especial. Em um determinado momento de nossas vidas, todos tivemos uma noção do que realmente queríamos e do que realmente merecíamos.


Muitas pessoas, no entanto, esquecem seus sonhos e desejos, quando enfrentam os desafios da vida. Colocando de lado suas aspirações, esquecem que possuem dentro delas a força para determinar seu futuro, e perdem a confiança e esperança.

Esse artigo é para lembrá-lo de que a força para mudar qualquer coisa está adormecida dentro de nós. Podemos despertar essa força. Essa força que nos impulsiona, nos faz romper barreiras e ressuscitar nossos sonhos, a partir de hoje.

O pensamento positivo, sem dúvida, é um grande começo: a fórmula do “tudo vai dar certo”. Você quer e, com toda certeza, começa a focalizar a maneira como as coisas vão se inverter – nas soluções necessárias –, não o modo como as coisas estão “erradas“. Mas só o pensamento positivo não é capaz de transformar a sua vida. Para isso você deve ter estratégias para as mudanças de pensamento e de atitude, que o levarão a vencer cada dia de sua vida.

Não é verdade que todos queremos mudar ou melhorar alguma coisa em nossas vidas? Quase todas as mudanças que queremos efetuar se enquadram em uma ou duas categorias:

1 – Queremos mudar a maneira como nos sentimos sobre as coisas. Controle das emoções (queremos ter mais confiança, superar nossos medos, livrar-nos das frustrações, queremos nos sentir felizes, ou nos sentir melhores pelas coisas que ocorreram no passado).

2 – Queremos mudar nossas ações. Mudança de atitude (queremos fazer alguma coisa diferente, como parar de fumar, não mais adiar decisões).

O grande problema é que, embora todos queiram essas mudanças, bem poucos sabem como produzir uma mudança... e fazê-la durar. Alguns caem na velha armadilha de deixar para depois, e assim vão procrastinando sua ações, suas atitudes, ideais e sua vida.

Acreditamos que todos podem desenvolver estratégias necessárias para essas mudanças. Por isso dizemos que você pode despertar o VENCEDOR que está dentro de você, despertar a força que poderá dar a você um novo significado para a sua vida, dar o rumo certo ou até mesmo força para manter você no caminho de seus sonhos e desejos.

A única coisa necessária para fazer isso funcionar por você, agora, é começar a acreditar que é possível mudar. Dar o primeiro passo. Colocar-se em movimento. O passado não importa. Qualquer coisa que não tenha dado certo no passado, nada tem a ver com o que você faz agora. É o que você faz neste momento que irá moldar o seu destino.

Seja amigo de si mesmo e dê a você a oportunidade da mudança.

Eliane Santos

Trainer em Programação Neurolingüística,
Hipnoterapeuta Ericksoniana, Treinadora Comportamental e Renascedora.


Compartilhe esse artigo:
© 2008 Instituto Vencer de Desenvolvimento Humano.
Todos os Direitos Reservados
Av. Mal. Floriano Peixoto 16, cj. 208 - Gonzaga - Santos/SP - (13) 3219-7766