Artigos e Notícias

Sucesso vem de Dentro


“O mundo dos negócios está mudando com tamanha rapidez que a necessidade de expertise em habilidades específicas foi substituída pela necessidade de aprender e diferenciar. Um número cada vez maior de empresas busca criar uma organização voltada para o aprendizado: uma organização na qual os indivíduos administrem seu próprio desenvolvimento e aprendam a utilizar suas capacidades e concretizar seu potencial. … A chave para o futuro está dentro dos indivíduos. “ Sue Knight

Estamos em um momento de mudança no mundo e em meio de uma crise mundial os verdadeiros líderes começam a surgir. Utilizando-se do controle das emoções, criatividade, comunicação, flexibilidade para descobrir novas soluções e motivando e levando suas equipes para desafios inovadores.

“A cultura de uma organização é um reflexo das pessoas que nela trabalham, especialmente das que ocupam os cargos mais altos.”

Em tempos de desafios inevitavelmente, dentro de uma organização os padrões de um líder tornam-se, ainda mais, os padrões da organização, da equipe a qual ele faz parte. Todas as pessoas influenciam o ambiente a qual se encontram e a liderança exerce uma influencia ainda maior. A liderança necessita demonstrar segurança, as oportunidades que podem ser encontradas, motivação para realizar algo mais. Só que isso tem que ser transparente, tem que ser real. Por isso dizemos que o SUCESSO VEM DE DENTRO, é a capacidade de alcançar um nível perfeito de excelência em tudo que pensa, diz e faz. Alcançar e praticar a excelência é um dos passos para alcançar o sucesso.

Com o uso da PNL você terá a possibilidade de codificar e excelência de ampliá-la, podendo assim definir o que realmente dá ou não resultado em seu ambiente. Receita mágica não existe, é ter a capacidade de enxergar e traçar caminhos para o maior aproveitamento das habilidades de cada pessoa dentro da equipe. Motivando e fazendo com que o espírito de aprendizado esteja presente em todos.

• Acelerar sua capacidade de aprendizado para que você não só gerencie a mudança
como também a inicie, tornando-lhe possível abrir caminho em seus interesses e em sua área de trabalho específicos;

• Definir resultados atraentes para si mesmo, resultados que, por sua natureza,
assumam ímpeto próprio e maximizem as chances de se conseguir o que se quer, tanto no âmbito pessoal quanto nos negócios;

• Desenvolver relacionamentos de alta qualidade com as pessoas que estão ao seu
redor e com as quais você entra em contato no dia-a-dia de sua vida profissional e pessoal;

• Aumentar sua sensibilidade em relação a si mesmo e aos outros, para melhor se
conscientizar das mudanças sutis de comportamento e atitude e dos efeitos de sua forma de se comunicar;

• Desenvolver sua flexibilidade, para que você tenha mais opções e, conseqüentemente, mais influência sobre as situações de sua vida;

• Melhorar sua capacidade de gerar comprometimento, cooperação e entusiasmo nas
pessoas ao seu redor;

• Gerenciar seus pensamentos e sentimentos, a fim de controlar suas emoções e seu
destino;

• Desenvolver sua capacidade de entrar no inconsciente e aproveitar seu poder superior e seu potencial.

Em nosso dia-a-dia fazemos muitas coisas e que “ainda“ não entendemos, veja o exemplo:

Sue Knight, profissional da especializada na área de PNL faz as seguintes perguntas:

• O que faz de diferente nos relacionamentos em que há perfeita comunicação — nos
casos em que sabe o que a outra pessoa dirá antes que ela o diga?

• Como controla seus sentimentos em algumas situações quando em outras perde o
controle?

• Como gerar, em situações nas quais se sente especialmente confiante, a sensação de calma e certeza interior mesmo quando todos estão contra você?

Sue diz : Em suma, quando souber as respostas a essas perguntas e outras semelhantes, você começará a ter mais opções quanto à sua forma de pensar e de se comportar. Terá mais influência sobre o seu destino.

A mudança começa dentro de você. Só quando aprendemos a administrar nós mesmo é que começas a influenciar as pessoas que nos cercam. Aprendendo a entender como as técnicas e o pensamento trabalham a seu favor, você estará mais preparado para facilitar a mudança no ambiente do qual faz parte.

O inconsciente tem um poder consideravelmente maior do que o consciente. As técnicas da PNL ensinam tanto ao consciente como ao inconsciente. Um bom treinamento em PNL, ou uma formação como Practitioner incorpora elementos característicos do aprendizado acelerado, sendo portanto poderoso e rápido em resultados.

Estar em harmonia pessoal, com o que você acredita, diz e faz, é a receita para o sucesso pessoal.

A PNL funciona em um nível acima da maior parte dos treinamentos tradicionais ela oferece com propriedade a você a forma de descobrir e permitir com que você aprenda a entender.

A PNL é portanto, em essência, um processo ativo. Quanto mais você trabalha excelência, mais você descobrirá.

Fonte: Livro: A PNL e o Sucesso nos Negócios- Sue Knight

Comentários: Eliane Santos

Trainer em Programação Neurolingüística,
Hipnoterapeuta Ericksoniana, Treinadora Comportamental e Renascedora. 


Compartilhe esse artigo:
© 2008 Instituto Vencer de Desenvolvimento Humano.
Todos os Direitos Reservados
Av. Mal. Floriano Peixoto 16, cj. 208 - Gonzaga - Santos/SP - (13) 3219-7766