Prof. Massaru Ogata
Head Trainer do treinamento vivencial Conexão Alpha e do IFT (Instituto de Formação de Treinadores) – além de palestrante motivacional na área corporativa do Brasil e Europa.
  Participar da sétima edição do curso vivencial VENCER, mesmo sendo como convidado, fez valer todo o significado do que é ser treinador, de ter a confirmação que a nossa missão é realmente fazer a diferença na vida das pessoas. Porque a todo momento, a cada dinâmica, a cada momento de reflexão, a cada rodada de motivação levada ao ápice, o que eu vi, ouvi e senti foi exatamente isso: a equipe de treinadores do VENCER encarnam a missão como poucos que eu tive a oportunidade de conhecer e acompanhar. Sinto-me orgulhoso do desempenho, da criatividade e do denodo (Desembaraço, desenvoltura, intrepidez, ousadia, coragem), de cada um para entregar com excelência o que é proposto.
Chamou-me a atenção o desenvolvimento do programa.  Diferente para melhor. O VENCER realmente tem um grande diferencial. Parabéns a toda equipe.  Parabéns a todos os vencedores de todas as edições.


Poliana Okimoto
Vencer 4 - Atleta - Nadadora e Maratonista Aquática
  Quando fui fazer o VENCER não sabia muito bem o que esperar do curso, mas fui com a cabeça e o coração abertos para novas idéias, novos conceitos e visões. Percebi o quanto fazemos mal a nos mesmos e o quanto tempo perdemos com coisas inúteis, sem nem sequer saber que o fazemos. O auto-julgamento, a auto-piedade e a cobrança incessante que pressionam nosso coração, passam desapercebidas nos transtornos diários que vivemos; mas esses sentimentos ficam como uma panela de pressão na cabeça da gente. E no VENCER eles nos ajudam a liberar esses sentimentos e ressentimentos, com um dinamismo que nos leva a muitas reflexões e mudanças no nosso modo de pensar e agir. Agradeço de coração a todos do VENCER, que me fizeram abrir os olhos e o coração para enfrentar o "mundo lá fora".

Silvana Sinô de Barros Menezes
Vencer 15 - Analista de Recursos Humanos
  Eu fui transformada... O Treinamento VENCER me proporcionou várias mudanças, dentre elas uma cura interior que empurrou o meu coração numa outra direção. Eu sinto vontade de fazer o bem e de fazer bem todas as coisas. Estou mudando o meu comportamento em casa, no trabalho, estou conseguindo eliminar as agressividades, parei de responder mal e debater com as pessoas, mesmo quando entendo que estou certa, mudei a forma de me colocar perante as situações, me sinto mais tranquila e segura. Hoje me aceito mais, coloquei uma pedra em cima de todos os meus erros, e estou descobrindo aos poucos, dia a dia a minha força interior, que é capaz de transformar todas as coisas ao meu redor. Você pode se perguntar...será que um treinamento é capaz de transformar tanto a vida de uma pessoa? E eu irei te responder..que SIM...MUDA mesmo.. Em resumo, eu indico este treinamento para todas as pessoas que desejam conhecer-se melhor e buscam o equilíbrio das suas emoções. Está esperando o que? SEJA UM VENCEDOR!!

Diego Meireles
Vencer 28 - Karateca: Tri-Campeão Paulista, Tri-Campeão Brasileiro, Tri-Campeão Pan-Americano e Vice-Campeão Mundial de Karatê
  O Treinamento VENCER me mostrou ferramentas para controlar minhas emoções, meus sentimentos e transformar minhas raivas e angústias em coisas positivas, motivantes e desafiadoras! Recomendo este treinamento a todos, pois a equipe de instrutores é sensacional, além das novas amizades conquistadas neste final de semana! Seja também um Vencedor, junte-se a essa família maravilhosa!

Julia Marangoni
VENCER 34
  De início não estava disposta a participar do treinamento VENCER, entretanto com a insistência das minhas primas acabei aceitando fazer tal curso. Afinal, elas jamais desejariam algo ruim para mim. Com a decisão de efetuar o VENCER também veio a decisão de me jogar de cabeça nesta história. Fiz tudo que era recomendado fazer e dei o meu melhor o tempo inteiro.
Com o passar do tempo sem me dar conta, este treinamento proporcionou resultado extremamente intenso e positivo na minha vida em geral, seja com relação aos familiares, parte amorosa e profissional.
Descobri meus pontos fracos e como combatê-los, assim como aprendi a usar sentimentos ruins e negativos de forma proveitosa e motivadora.
Sou muitíssimo grata a quem me indicou o VENCER, a equipe do treinamento e os vencedores do VENCER 34! Obrigada por cada segundo de emoção que vivi com vocês e por terem ajudado no meu desenvolvimento pessoal!
Estou levando meu namorado para o VENCER 35 e minha mãe para o 36! Todas as pessoas deste mundo merecem esta oportunidade! 


David Martins
VENCER 36
  Sai muito melhor do que entrei.
Percebi que sou mais forte e se utilizar minhas habilidades corretamente serei um vencedor.


 Cynthia Diacov Leal
Professora – Vencer 26 – Practitioner 05 e Madrinha VPM 05
  “Quando fiz o treinamento Vencer em outubro de 2010, estava numa fase muito complicada na minha vida, pois lutava contra a depressão.

Assim que terminei o treinamento pude me reencontrar e despertar a vencedora que sou e entender muitos fatos que aconteceram no passado comigo e me atrapalhavam. Aos poucos consegui definir e alcançar metas em várias áreas de minha vida.

Toda essa transformação que aconteceu comigo foi maravilhosa e gradativa. E um dos motivos que me levou a me inscrever na fila de padrinhos foi o de ter a oportunidade de vivenciar novamente todo o treinamento e principalmente poder acompanhar e ajudar outras pessoas no processo de transformação, crescimento e descoberta.

Quase um ano na fila de padrinhos e inesperadamente fui convidada para ser madrinha do Vencer Por Um Mundo Melhor 05. Foi uma experiência forte e significativa pra mim, porque pude participar dos bastidores do treinamento e ver todo o EMPENHO, DEDICAÇÃO, FÉ, ORGANIZAÇÃO, PROFISSIONALISMO e CUIDADO dos treinadores do Instituto Vencer, além da oportunidade de observar, crescer e aprender demais com meus queridos afilhados. Ao final, vê-los nascendo novamente simplesmente foi LINDO e INESQUECÍVEL!"



Raíssa Silveira de Almeida
Vencer 41 - Técnica em Nutrição
  Bom, quando me disseram que eu faria esse treinamento, fiquei meio receosa, pois não sabia nada do que aconteceria, só me diziam algumas coisas meio sem sentido, o que me fazia ficar ansiosa e com medo. Logo na sexta feira fomos recepcionados por vária pessoas (a maioria delas desconhecidas) confesso que achei aqui muto engraçado , mas depois mudei d idéia. E agora eu estava aberta para tudo o que viesse!
Passei muita raiva, pensei em alguns momentos que não conseguiria, mas a cada momento fui incentivada a correr atrás, a lutar até conseguir, e foi isso que eu fiz. Eu lutei, eu vivi, revivi, e o melhor de tudo eu senti! Senti que eu posso tudo o que eu quero, que para os meus sonhos se tornarem realidade, quem tem que correr atrás sou eu e tudo depende apenas de MIM! Que meus sentimentos bons e até os ruins me impulsionam pra frente, se eu souber usá-los da maneira certa. Eu perdoei, e me senti perdoada, eu me encontrei e nasci de novo pra uma vida simplesmente fantástica e perfeita onde só EU tenho o controle de tudo e onde nada nem ninguem vai me impedir de ser Feliz!!! Eu QUERO, eu POSSO, eu CONSIGO tudooo! Porque EU SOU UMA VENCEDORA!


Natália Miorin
VENCER 45
  Uma só vida pra viver, tenho sede e nela eu vooouu... ?

 

É.. muitas vezes deixamos a vida nos levar ao invés de VIVE-LÁ! Aproveitar cada segundo de vida e agradecer por cada dia.. só percebemos o quão valioso é, quando acontece o que menos se esperava com pessoas queridas...

 

Problemas e stress do dia a dia muitas vezes mascaram como é lindo viver e aproveitar o seu hoje e o AGORA!!

 

Hora de dar valor a vida, as pessoas e a tudo que nos rodeia.. fazendo planos também, é claro... mas o futuro a DEUS pertence 

 

Pensamentos reflexivos... Instituto Vencer tem com certeza uma participação nessa mudança em mim! *-*

 



© 2008 Instituto Vencer de Desenvolvimento Humano.
Todos os Direitos Reservados
Av. Mal. Floriano Peixoto 16, cj. 208 - Gonzaga - Santos/SP - (13) 3219-7766