Rodrigo Barreto
Vencer Por Um Mundo Melhor 1 - Imersão 3 - Practitioner 04
 
Participar do Projeto  Vencer por um Mundo Melhor trouxe para mim, ganhos maravilhosos de conhecimento e de visão ampliada do todo. Cada dinâmica, cada reflexão nos leva a mudanças no nosso modo de pensar e agir. Não sabia o que esperar do curso, mas fui de cabeça e de coração aberto podendo assim ver, ouvir e sentir de uma forma extraordinária as mudanças do meu comportamento em relação a família, amigos e o meu trabalho!


Rogério Alves
Vencer Por Um Mundo Melhor 3
  “O Vencer é como um abridor de mentes, no meu caso a primeira mudança foi me entregar e participar de algo desconhecido e estranho, as consequências desta experiência são marcantes e posso afirmar que obtive evolução em todos os aspectos. Com familiares e amigos me tornei mais cuidadoso, atencioso e honesto, o lado profissional foi o mais atingido, pois sou comerciante e consegui melhorar minha comunicação, paciência, atenção e pontualidade.

Os objetivos estão mais claros e me sinto mais motivado e capaz de atingi-los, simples metas já começam a serem cumpridas com facilidade, mas as maiores mudanças são em saber que devemos agarra todas as chances como se fosse a última e que devemos nos rever e nos mudarmos para alcançar algo, pois a mudança começa com o homem no espelho.

Hoje posso dizer que caminho firme para ser um homem melhor. Obrigado a tudo e a todos. “


Simone Tais Santos da Silva
Vencer Por Um Mundo Melhor 5
  No meu depoimento pós vencer, eu disse que parecia que o mundo conspirava a meu favor e continua... Talvez porque eu tenha aprendido a ver o mundo com outros olhos, muito mais positivamente. O vencer fez com que eu percebesse que mesmo que eu tenha tido problemas, independentemente de quantas pedras houvesse em meu caminho, tudo é possível. E por isso tudo está se tornando realidade. A partir do momento que eu decidi VENCER, as coisas começaram a dar certo.

Concluí o ensino fundamental e médio, fiz vestibulinho e passei no curso de nutrição e dietética. Inscrevi-me para bolsa de estudo e fui escolhida para fazer o curso que foi uma bênção em minha vida, onde conheci minha madrinha do vencer Patrícia Scarpelini, o que ela não sabia é que eu precisava tanto daquele convite especial. Foi em um momento em que tinha lutado tanto pra chegar até ali, que já estava sem forças para continuar. Tinha ainda um sonho de entrar em uma faculdade e antes do vencer estava desanimada, pensando que ia demorar muito para conseguir realizar esse sonho. Após o vencer entendi de uma vez por todas que tudo é possível.

Mesmo achando que minha nota do Enem foi um pouco baixa, me inscrevi para alguns cursos, os quais eu sabia que seria muito difícil ser chamada; mas, acreditei que eu podia e consegui a bolsa.

O vencer veio me trazer novas forças, nova vida.
Obrigada Vencer!
Amo todos vocês. 


Patricia Almeida da Silva
Vencer Por Um Mundo Melhor 7
  O Mês de Agosto de 2012 ficou marcado na minha vida porque conheci o Instituto Vencer! Nessa época eu me encontrava desmotivada por alguns problemas pessoais e surgiu a oportunidade de fazer o curso através da minha Cunhada (Viviane dos Santos) que foi a minha madrinha. Cheguei no Vencer achando que iria passar por algumas perguntas e eu apenas daria as respostas e só! Daí foi que eu me enganei, tudo o que ia acontecendo durante o curso eu ja tentava absorver ao maximo e, assim, eu reencontrei dentro de mim a vontade de mudar muitas coisas que já havia perdido ao longo da caminhada. Uma das coisas foi que eu nao cuidava mais da minha aparência e acabei engordando 22 kilos, estava muito acima do meu peso! Então sai de la decidida a mudar, mudei meus habitos alimentares, troquei o transporte pelo tênis e hoje já eliminei 18 kilos falta pouco pra concluir meu objetivo apenas 4 kilos e nem eu acredito! ufa! foi uma superação! Os 3 dias que vivi no Vencer foi tudo muito mágico e inesquecível que não sei nem como descrever, 7 meses se passaram e eu não me esqueci de nenhuma só palavra que ouvi naquele local. E eu sei que Grandes coisas ainda estão por vir. Quero agradecer a todos sem excessão desde a primeira pessoa que me recebeu no Instituto. É com lágrimas nos olhos que eu digo que consegui! Ainda não cheguei ao meu objetivo, mas me reencontrei, deixei de ser aquela menina obesa, triste e deprimida, sei quem sou e o que quero da vida e EXATAMENTE NINGUÉM vai me parar.

Valeu Vencer!


© 2008 Instituto Vencer de Desenvolvimento Humano.
Todos os Direitos Reservados
Av. Mal. Floriano Peixoto 16, cj. 208 - Gonzaga - Santos/SP - (13) 3219-7766