Mantenham sempre a sua estrela brilhando - Ano Novo

Em um espaço sideral bem distante moravam muitas estrelas, das mais variadas cores, tamanhos e brilhos.

Estas estrelinhas eram muito alegres e adoravam brincar de pic-esconde, pois quem achasse a ultima estrela escondida ganhava um presente.

Entre tantas estrelas, havia uma que era tão rápida que num piscar de olhos já não se via mais para onde tinha ido. Essa estrela chamava-se Cadente, era muito espoleta, rindo sempre das outras estrelas que não conseguia achá-la.

Os dias foram passando, e as estrelinhas foram se cansando, pois nunca conseguiam achar a Cadente para poder ganhar o presente e enquanto todas brincavam, mais uma vez, Cadente numa velocidade luz, se escondeu e ficou esperando ser achada.

Escondida, Cadente notou que o silêncio tomou conta do espaço sideral, e ainda escondida foi espiar para ver o que havia acontecido.

Para sua surpresa, o espaço sideral estava totalmente escuro e silencioso, não havia uma estrela brilhando. E Cadente sabia que apenas a tristeza era o que fazia o brilho da estrela se apagar.

Sem entender, Cadente queria saber por que as estrelas estavam tão tristes e desanimadas. Foi ai que a senhora Lua que assistia tudo de longe respondeu: Elas estão tristes e desanimadas, porque não acreditam mais que possam ganhar o tão desejado presente, uma vez que você Cadente é muito rápida.

Ao ouvir o que a Sra. Lua falou, Cadente saiu do seu esconderijo bem devagar, e observou pela primeira vez cada estrela, querendo assim encontrar uma solução para que elas voltassem a brilhar.

De repente, com um sorriso nos lábios, Cadente foi em direção as estrelas e enquanto passava por cada uma, dizia: Presenteio Você com o AMOR, Você com a PROSPERIDADE, Você com a SAÚDE, Você com a CORAGEM, Você com a ALEGRIA, Você com o SUCESSO, Você com a PAZ, e assim foi Cadente presenteando-as com uma virtude, e com cada presente entregue, uma estrela voltava a brilhar.

Cadente percebeu então, que todas as estrelas juntas estavam brilhando tanto que ofuscava seus olhos, e mais uma vez falou:

Estrelinhas querida, cada uma tem sua missão nessa vida, talvez tenham de passar por desafios no decorrer dela, mas sempre é superado num novo amanhecer. O grande segredo de manter a chama acessa é dar e receber diariamente esses presentes, ai sim vocês terão motivos de sobra para brilhar todos os dias!

As estrelas irradiantes viraram para a grande amiga e falaram: Estrela Cadente se para manter a chama acessa temos que trocar presente, nós neste momento presenteamos Você com o SONHO!

Por fim a Lua completou: Mantenham sempre a sua estrela brilhando, se preciso busque no seu céu infinito a sabedoria da sua missão, e si, em algum momento ficar tudo escuro, abra mais os olhos, pois a qualquer momento o seu SONHO pode passar e o seu desejo realizar.


Autor: Adriana Soares Neves - Practitioner em PNL 


Compartilhe essa metáfora:
© 2008 Instituto Vencer de Desenvolvimento Humano.
Todos os Direitos Reservados
Av. Mal. Floriano Peixoto 16, cj. 208 - Gonzaga - Santos/SP - (13) 3219-7766