Ano Novo, um mundo novo pra você a cada momento!

Havia um tempo, na Galáxia mais distante que seus pensamentos puderem alcançar, criaturas de tamanho pequeno, e sempre muito branquinhas, eram habitantes que moravam cada um, em sua grande e confortável bolha! Cada uma delas era preenchida por propriedades maravilhosas: rejuvenescimento, proteção, tranqüilidade, saúde... era tudo bem próximo da perfeição.

Até que um dia, um habitante de uma destas bolhas foi inspirado por um grandioso Ser alado, brilhante e iluminado, que o levou a passear em outra Galáxia, numa galáxia em que o tempo era contado de forma diferente, mas que estava há apenas um pensamento de distância.

Chegando lá ...ele percebeu que haviam muitas pessoas envelhecidas, muita bagunça, as pessoas viviam todas misturadas, não eram separadas por bolhas...existia até um certo caos naquele lugar.

E ele horrorizado, disse ao Ser que o levou até lá... “Quero logo sair daqui, não quero mais permanecer neste lugar”....

Até que sua bolha foi atingida por uma criança que ali brincava com dardos, e ao estourar, ele caiu naquele mundo tão diferente e sem sua proteção individual.

E logo no primeiro contato com o ar daquele lugar, teve todos os seus músculos enrijecidos, como se tivesse congelado...até que aquela criança que havia estourado a bolha, se aproximou, pois nunca tinha visto criatura tão linda , no entanto, gelada e enrijecida.

A criança então o tocou e disse aos amigos, o que ele fará aqui nesse mundo se não puder mover-se?

Tocou mais uma vez, fez uma cabaninha com seus amigos, em volta dele pra ver se aquecia, mas ainda assim, rodeado de tantas crianças, não podia mover-se ainda...

Até que uma delas pegou um espelho e posicionou de um jeito que captasse os raios solares e direcionasse para sua face...

E ele começou a descongelar com uma imensa vontade de ir à sua Galáxia de volta e dizer a todos, que nem toda a segurança do mundo é comparável ao toque da criança que existe no interior de um mundo tão perto e tão longe... Onde se possa ter em sua face, refletida a fonte de uma luz maior, que pode superar qualquer risco, qualquer desafio!O risco e o desafio do NOVO... aquele que renova mais que a sua pele, mas a sua alma, e para isso é preciso estar com o coração aquecido, e os músculos relaxados!

E num futuro bem próximo, onde todas as bolhas já haviam sido estouradas, houve um grande encontro entre as duas galáxias, que se tornaram unidas para sempre!


Autor:
Luciane Keskissian - Practitioner em PNL 


Compartilhe essa metáfora:
© 2008 Instituto Vencer de Desenvolvimento Humano.
Todos os Direitos Reservados
Av. Mal. Floriano Peixoto 16, cj. 208 - Gonzaga - Santos/SP - (13) 3219-7766