Reino da Vida

 Era uma vez uma pequena e linda princesa que vivia no Reino da Vida.

O Reino da Vida era cheio de atividades e pessoas de todos os tipos.

Neste Reino todas as pessoas podiam expressar suas opiniões e escolher os grupos para convívio que melhor lhe agradassem.

Ao mesmo tempo em que as pessoas pudessem expressar suas opiniões e escolher suas opções no Reino da Vida, existiam as Leis Máximas do Reino.

Estas Leis eram perfeitamente conhecidas por todas as pessoas do Reino e serviam para harmonizar o povo do Reino da Vida.

A pequena e linda princesa também conhecia todas as Leis Máximas do Reino da Vida, contudo vivia criando situações para quebrar as regras contidas nas Leis Máxima do Reino.

Esta situação com a princesa criava muitos problemas para seu pai o grande Rei do Reino da Vida, que tinha que dar os melhores exemplos para seu povo e ser o maior seguidor das Leis Máximas do Reino da Vida.

O Rei era muito preocupado com seu povo e sempre vivia ocupado e apesar de conseguir resolver todos os problemas do Reino da Vida, não encontrava tempo para estar mais próximo da princesa para passar seus ensinamentos.

O Rei sabendo dos problemas da pequena princesa foi procurar a ajuda do Grande Mago do Reino da Vida e logo perguntou para o Mago: “ Que acontece com a minha filha? Por que ela não segue as Leis Máximas e só arruma problemas no Reino?”

O Mago respirou fundo e imediatamente olhou no fundo dos olhos do Rei e disse: “Tudo tem um motivo”. Aquela pequena resposta do Mago despertou no Rei uma série de pensamentos e reflexões.

A partir daquele dia o Rei passou a conversar mais com sua pequena princesa e a entender suas necessidades.

A pequena princesa passou pouco a pouco a respeitar a Leis Máximas do Reino da Vida e viveu muito anos e muito feliz ao lado de seu pai no Reino da Vida.


Por: Marcelo Novelli - Practitioner 05
Metáfora criada para o Grupo de Estudos de Practitioner - 11º




Compartilhe essa metáfora:
© 2008 Instituto Vencer de Desenvolvimento Humano.
Todos os Direitos Reservados
Av. Mal. Floriano Peixoto 16, cj. 208 - Gonzaga - Santos/SP - (13) 3219-7766